Ascom Heda Hospital de Parnaíba implantará Centro de Diagnóstico por Imagem

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou ontem (11) R$ 200 mil em investimentos pelo Programa Renova Saúde para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Além disso, foi anunciada a implantação do Centro Diagnóstico por Imagem.

Foram entregues ao Hospital três monitores multiparâmetros e três desfibriladores cardiversores. Os equipamentos darão aporte nos atendimentos de urgência e emergência do HEDA, além de facilitar a rotina dos profissionais.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Dirceu Arcoverde será equipado com tomógrafo de 64 canais, Raio-X móvel e aparelho de ultrassonografia, oriundos do Renova Saúde.  Os equipamentos então em fase licitatória e a  previsão é que o Centro seja implantado no segundo semestre deste ano.

“Já entregamos ao Hospital o setor de Estabilização da Urgência e Emergência, que conta com sete leitos, totalmente equipados com monitores, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma e sete camas, do mesmo modelo usado nas unidades de Terapia Intensiva, que garantem mais conforto e segurança na assistência ao paciente”, comenta Florentino Neto.

Por: Denise Nascimento