10/04/2018 - 14h34

Mutirão de Cirurgias vai atender mais de 40 crianças da região de Uruçuí

O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde, vai atender 47 crianças dos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal
e Benedito Leite(MA). A realização das cirurgias de pequeno e médio porte será nos próximos dias 14 e 15 abril, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Essas crianças já tinham passado por uma triagem, que foi feita em março, no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí. Na triagem, mais de 170 crianças foram atendidas,  quando foram identificados os casos que necessitavam de intervenção cirúrgica, como de fimose e hérnia (umbilical e inguinal).

Nazaré da Silva, diretora geral do Hospital, explica que a realização do Mutirão só foi possível “com a parceria entre os dois Hospitais (Uruçuí e Floriano), que contou ainda com a Secretaria de Estado da Saúde, que nos deu todas as condições necessárias para isso fosse possível”, afirma. Para isso, continua ela, cirurgiões estiveram em Uruçuí para a triagem e que também estarão em Floriano para os procedimentos.

Os pais e responsáveis já receberam as orientações sobre as cirurgias, durante reunião realizada hoje, 10, na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o coordenador de Enfermagem, Valdesio Azevedo, “repassamos informações sobre o pré e pós-operatório, em relação a alta. Também fizemos adequações no agendamento, como colocar irmãos no mesmo turno”.

As cirurgias serão realizadas no sábado (14), nos turnos manhã e tarde, e domingo (15), pela manhã, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que está totalmente preparado para receber os pequenos pacientes.

Por Graciene Nazareno

20/04/2018 as 11:24h

Piauí reduz em mais de 50% os casos de dengue de chikungunya

Saúde investe em ações e campanhas

20/04/2018 as 10:04h

Saúde confirma um caso de H1N1

A campanha de vacinação inicia na segunda, dia 23

20/04/2018 as 08:38h

HGV recebe visita técnica do Ministério da Saúde para habilitar serviços em alta complexidade

O HGV passará a oferecer assistência ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático

20/04/2018 as 08:33h

Filas de espera reduziram até 50% no HGV após gerenciamento de leitos

Também será implantado o sistema online de Autorização de Internação

19/04/2018 as 13:02h

Planificação reorganiza atenção primária na Planície Litorânea

Segunda etapa terá início após pactuação

19/04/2018 as 11:16h

Florentino Neto passa por cirurgia e deve se ausentar por 15 dias

Quem assume no período é o médico e ex-secretário de Saúde, Telmo Mesquita.