11/04/2018 - 12h41

Mutirão de Cirurgias Pediátricas atende mais crianças esse final de semana

Floriano, Corrente e Luzilândia atendem 100 crianças até domingo

O Mutirão de Cirurgias Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde, já atendeu mais de 800 crianças em todo o Piauí desde que foi implantado, em março. O programa continua e neste final de semana (13 a 15 de abril) tem a meta de atender em torno de 100 crianças nas regiões dos territórios do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Cocais e Chapada das Mangabeiras.

O projeto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) pretende descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientes que necessitam por procedimentos cirúrgicos, como geral e pediátrico, de acordo com as demandas dos municípios. Os mutirões devem atender mais de mil crianças de todos os territórios, com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, em dez hospitais da rede estadual.

A diretora do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, Renata Fenelon, destaca a mobilização dos secretários de Saúde municipais da região na identificação das crianças que necessitavam de atendimento. Lá em Floriano, no Hospital Regional Tibário Nunes, serão atendidas as crianças de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal
e Benedito Leite(MA) que passaram pela triagem e serão submetidas aos procedimentos neste final de semana.

Agenda de consultas e cirurgias:

13 de abril - Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia

14 e 15 de abril - Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano

15 de abril - Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente

Para ter acesso aos atendimentos, os agendamentos são feitos via Unidade Básica de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde, pelo SUS.

Por: Denise Nascimento

20/04/2018 as 11:24h

Piauí reduz em mais de 50% os casos de dengue de chikungunya

Saúde investe em ações e campanhas

20/04/2018 as 10:04h

Saúde confirma um caso de H1N1

A campanha de vacinação inicia na segunda, dia 23

20/04/2018 as 08:38h

HGV recebe visita técnica do Ministério da Saúde para habilitar serviços em alta complexidade

O HGV passará a oferecer assistência ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático

20/04/2018 as 08:33h

Filas de espera reduziram até 50% no HGV após gerenciamento de leitos

Também será implantado o sistema online de Autorização de Internação

19/04/2018 as 13:02h

Planificação reorganiza atenção primária na Planície Litorânea

Segunda etapa terá início após pactuação

19/04/2018 as 11:16h

Florentino Neto passa por cirurgia e deve se ausentar por 15 dias

Quem assume no período é o médico e ex-secretário de Saúde, Telmo Mesquita.