Ascom Mais de 825 crianças já foram atendidas por Mutirão de Cirurgias

Crianças por todo o Piauí estão sendo atendidas pelo projeto da Secretaria de Estado da Saúde que pretende descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientes pediátricos que necessitam de atendimento, de acordo com as demandas dos municípios.

Desde que inciou, em março, já foram mais de 825 atendimentos. O Mutirão de Cirurgias Pediátricas deve atender mais de mil crianças de todos os territórios, com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, em dez hospitais da rede estadual.

Só neste final de semana, 13, 14 e 15 de abril, foram atendidas 125 crianças no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco,em Luzilândia; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano e Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente.

Os resultados são bastante positivos, temos que parabenizar a todos os Hospitais que já atenderam todas as crianças previstas na região. Estamos perto de atingir a nossa meta no Estado, isso é resultado de um esforço muito grande entre Secretaria de Estado da Saúde e profissionais de saúde de todos os hospitais, que trabalham juntos para diminuir a fila de cirurgias pediátricas no Estado”, comenta Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O Mutirão continua

No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, serão realizadas as avaliações no dia 19 e cirurgias no dia 20, em Floriano, no Hospital Regional Tibério Nunes, os atendimentos ocorrem dia 21, já no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, as cirurgias e consultas serão nos dias 21 e 22 de abril. Só nessa semana serão contempladas crianças dos território das Chapada das Mangabeiras, Vale dos Rios Piauí e Itaueira e Vale do Rio Canindé.

Para ter acesso aos atendimentos, os agendamentos são feitos via Unidade Básica de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde, pelo SUS.

Por: Denise Nascimento