16/04/2018 - 12h21

Mais de 825 crianças já foram atendidas por Mutirão de Cirurgias

Mutirão deve atender mais de mil crianças de todos os territórios

Ascom Mais de 825 crianças já foram atendidas por Mutirão de Cirurgias

Crianças por todo o Piauí estão sendo atendidas pelo projeto da Secretaria de Estado da Saúde que pretende descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientes pediátricos que necessitam de atendimento, de acordo com as demandas dos municípios.

Desde que inciou, em março, já foram mais de 825 atendimentos. O Mutirão de Cirurgias Pediátricas deve atender mais de mil crianças de todos os territórios, com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, em dez hospitais da rede estadual.

Só neste final de semana, 13, 14 e 15 de abril, foram atendidas 125 crianças no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco,em Luzilândia; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano e Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente.

Os resultados são bastante positivos, temos que parabenizar a todos os Hospitais que já atenderam todas as crianças previstas na região. Estamos perto de atingir a nossa meta no Estado, isso é resultado de um esforço muito grande entre Secretaria de Estado da Saúde e profissionais de saúde de todos os hospitais, que trabalham juntos para diminuir a fila de cirurgias pediátricas no Estado”, comenta Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O Mutirão continua

No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, serão realizadas as avaliações no dia 19 e cirurgias no dia 20, em Floriano, no Hospital Regional Tibério Nunes, os atendimentos ocorrem dia 21, já no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, as cirurgias e consultas serão nos dias 21 e 22 de abril. Só nessa semana serão contempladas crianças dos território das Chapada das Mangabeiras, Vale dos Rios Piauí e Itaueira e Vale do Rio Canindé.

Para ter acesso aos atendimentos, os agendamentos são feitos via Unidade Básica de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde, pelo SUS.

Por: Denise Nascimento

20/04/2018 as 11:24h

Piauí reduz em mais de 50% os casos de dengue de chikungunya

Saúde investe em ações e campanhas

20/04/2018 as 10:04h

Saúde confirma um caso de H1N1

A campanha de vacinação inicia na segunda, dia 23

20/04/2018 as 08:38h

HGV recebe visita técnica do Ministério da Saúde para habilitar serviços em alta complexidade

O HGV passará a oferecer assistência ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático

20/04/2018 as 08:33h

Filas de espera reduziram até 50% no HGV após gerenciamento de leitos

Também será implantado o sistema online de Autorização de Internação

19/04/2018 as 13:02h

Planificação reorganiza atenção primária na Planície Litorânea

Segunda etapa terá início após pactuação

19/04/2018 as 11:16h

Florentino Neto passa por cirurgia e deve se ausentar por 15 dias

Quem assume no período é o médico e ex-secretário de Saúde, Telmo Mesquita.