A Secretaria de Estado da Saúde confirma 15 casos de Influenza H1N1, sendo que um evoluiu para óbito. Os dados foram apresentados hoje, 8, pela Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde. 

Os casos de Influenza H1N1 estão inseridos no perfil epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG), que totalizaram 99 casos notificados. Sendo:

15 casos confirmados com Influenza H1N1
1 por Adenovírus
14 por Metapneumovírus
2 por Metapneumovírus + Parainfluenza 1
2 por Metapneumovírus + Parainfluenza 3
3 por Parainfluenza 1
18 Não especificada
44 Em investigação

Noventa e três notificações de SARG são de pacientes residentes no Piauí e seis, provenientes do Maranhão. A maioria é do sexo feminino(54,5%) e 45,5%, masculino. Mais de 20% dos casos notificados são de pacientes com idade acima 50 anos de idade e 14% entre criança menores de seis meses até 5 anos de idade.  

Dos 99 casos de SRAG, foram notificados 12 óbitos: sendo cinco por causa não especificada; dois por metapneumovírus; um para H1N1 e quatro ainda estão em investigação. 

A Secretaria de Estado da Saúde já disponibilizou de 20500 unidades de Tamiflu para rede pública estadual e municipal para a assistência aos pacientes da Síndrome Respiratória aguda Grave.

Confira o Boletim 

 

Por Graciene Nazareno