10/05/2018 - 09h19
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

Hospital de Floriano terá mais recursos para custeio e oferta de serviços

O Hospital Tibério Nunes é o segundo maior pronto-socorro do Estado, com atendimento desde casos mais simples até neurocirurgia.

Tamanho da fonte Font minus   Font plus
Hospital de Floriano terá mais recursos para custeio e oferta de serviços

O diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Edmar Figueiredo, esteve hoje, 9, no Ministério da Saúde para tratar sobre mais recursos financeiros para a unidade hospitalar e habilitação de serviços. O diretor estava acompanhado do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, e da secretária municipal de Saúde, Thays Baglia.

Uma das tratativas no Ministério foi a retomada dos repasses do Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos(PCEP), por meio do Fundo Municipal de Saúde, e ainda da Rede de Urgência e Emergência (RUE), que foi garantida pelo órgão já para este mês de competência. “Estávamos com os repasses atrasados desde janeiro. Sanamos todas as pendências e já para este mês de maio, voltamos a receber cerca de R$550 mil de custeio, além do retroativo, que será pago nos meses subsequentes”, afirma Edmar.

Outra pauta junto ao Ministério e que também foi acompanhada pelo senador Ciro Nogueira, diz respeito ao aumento do teto financeiro referentes aos serviços de Média e Alta Complexidade(MAC). 

De acordo com o diretor, o aumento no número de atendimentos, chegando a mais de 13 mil, somente em abril, e os novos serviços ofertados, fazem do Hospital Tibério Nunes uma referência na região sul, o que demanda mais recursos do governo federal para otimizar a assistência. 

“Solicitamos a habilitação dos serviços que já ofertamos, como Centro de Parto Normal, Casa da Gestante, UTI Neonatal, que hoje completa um ano de funcionamento e mais de 150 bebês atendidos, e ainda os leitos de UTI adulto e os comuns. Esses serviços são custeados pelo Tesouro Estadual. Com a habilitação, passam a ser pelo Ministério, o que dá uma folga ao Estado”, comenta.

O Hospital Tibério Nunes é o segundo maior pronto-socorro do Estado, com atendimento desde casos mais simples até neurocirurgia, atendendo uma populaça estimada em mais de 500 mil pessoas.

 

Por Graciene Nazareno


26/05/2018 as 18:03h

Hospital de Floriano realiza encontros para falar sobre gestação e pós-parto

Ação para reforçar os vínculos entre as pacientes e o ambiente da maternidade

25/05/2018 as 13:42h

Farmácia regulariza entrega de insulinas de longa duração

A Lantus já está sendo entregue aos mil pacientes

24/05/2018 as 16:53h

HGV se prepara para realizar a primeira cirurgia bariátrica em julho.

No HGV a expectativa para o segundo semestre são as cirurgias cardíacas.

24/05/2018 as 13:57h

Piauí reduz 82% casos chikungunya

Redução também nos casos de dengue

24/05/2018 as 13:35h

HGV terá cirurgias cardíacas e bariátricas

Recursos aprovados em CIB garantem o início das especialidades no Estado

23/05/2018 as 12:37h

Hospital de Luzilândia será ampliado

Gerson Castelo Branco já havia recebidos investimentos em equipamentos