11/05/2018 - 09h10

Hospital de Floriano já atendeu mais de 45 mil pessoas em 2018

Por dia, mais de 380 pessoas passaram pela unidade

Hospital de Floriano já atendeu mais de 45 mil pessoas em 2018

Levantamento feito pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aponta que a unidade atendeu mais de 45 mil pessoas nos primeiros meses de 2018. Os dados mostram uma média de 11.350 pessoas atendidas mensalmente, nos setores de Urgência e Emergência, vindas de mais de cem municípios, seja do Piauí, seja do Maranhão.

Abril foi o mês com maior demanda de atendimentos, com 12.899 pacientes que deram entrada de forma espontânea ou transferidas pela Central Estadual de Regulação.

De acordo com o diretor geral, Edmar Figueiredo, a intensa procura por atendimento no Hospital se deu “pelo aumento da oferta nos serviços de média e alta complexidade, inclusive com neurocirurgia, cirurgias ortopédicas, cirurgias em geral e várias outras especialidades que atende a demanda de toda a região sul”.

O Hospital passou recentemente por reforma no pronto-socorro, reforma no centro cirúrgico, aumentando a quantidade de salas de cirurgia, o que possibilitou a realização de mais procedimentos simultâneos. Entre janeiro e março, foram cerca de 1500 procedimentos realizados.

“Até junho, inovamos mais ainda com a implantação do serviço de videolaparoscopia e ainda o intensificador de imagem e arcos cirúrgicos, que permitirão a realização de cirurgias de fêmur. Com isso, a previsão é diminuir significativamente a quantidade de transferências para a capital, tornando o hospital muito mais resolutivo”, afirma.

O Tibério Nunes atende serviços ambulatoriais, de urgência e emergência, com procedimentos cirúrgicos, além de contar com um centro de diagnóstico por imagem, inclusive com tomógrafo, e ainda 10 leitos de UTI, com assistência feita em parceria com o Hospital Albert Einstein, e 10 leitos de UTI neonatal.

Por: Graciene Nazareno

26/05/2018 as 18:03h

Hospital de Floriano realiza encontros para falar sobre gestação e pós-parto

Ação para reforçar os vínculos entre as pacientes e o ambiente da maternidade

25/05/2018 as 13:42h

Farmácia regulariza entrega de insulinas de longa duração

A Lantus já está sendo entregue aos mil pacientes

24/05/2018 as 16:53h

HGV se prepara para realizar a primeira cirurgia bariátrica em julho.

No HGV a expectativa para o segundo semestre são as cirurgias cardíacas.

24/05/2018 as 13:57h

Piauí reduz 82% casos chikungunya

Redução também nos casos de dengue

24/05/2018 as 13:35h