11/05/2018 - 11h11

Com o Renova Saúde, HPM vai aumentar a resolutividade nas cirurgias ortopédicas

Equipamentos serão entregues na segunda (14)

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregam nesta segunda, 14, aproximadamente R$1,9 milhões em equipamentos para o Hospital da Polícia Militar, em Teresina. Como este investimento pelo Renova Saúde, o Hospital vai poder aumentar a quantidade de cirurgias, especialmente as de ortopedia, utilizando recursos mais modernos e com maior impacto e resolutividade na assistência ao paciente.

Na última semana, quando esteve com o governador, Florentino Neto apresentou o relatório das ações do programa, que na primeira etapa, são investidos mais de R$12 milhões na modernização do parque tecnológico da rede hospitalar estadual, o que vai proporcionar a oferta de novos serviços, principalmente nas unidades de saúde que são referência nos territórios.

De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, “o Renova Saúde dá um salto de qualidade no atendimento de urgência e emergência nos hospitais do interior, pois o serviço de pronto atendimento está sendo mais e melhor equipamento. Nos centros cirúrgicos, também temos um upgrade, trocando toda a parte de esterilização e instrumentalização cirúrgica, dando assim uma segurança maior pra equipe de profissionais e para o próprio paciente, fortalecendo sobremaneira a atenção à saúde especialmente no interior do estado” afirma.

Para os procedimentos eletivos, especialmente no HPM, de acordo com o diretor de Organização Hospitalar, Neres Junior, vão permitir a realização de procedimentos mais avançados na área de ortopedia. “Com a instalação destes equipamentos, será possível realizar cirurgia por videolaparoscopia, com maior conforto para o paciente no pós-operatório, menor tempo nas cirurgias, podendo ampliar inclusive a quantidade de procedimentos”, avalia.

Neres reforça que, com estes equipamentos, cujos recursos são de emenda parlamentar e de projetos já aprovados pelo Ministério da Saúde, prevê a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital.

O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Por: Graciene Nazareno

26/05/2018 as 18:03h

Hospital de Floriano realiza encontros para falar sobre gestação e pós-parto

Ação para reforçar os vínculos entre as pacientes e o ambiente da maternidade

25/05/2018 as 13:42h

Farmácia regulariza entrega de insulinas de longa duração

A Lantus já está sendo entregue aos mil pacientes

24/05/2018 as 16:53h

HGV se prepara para realizar a primeira cirurgia bariátrica em julho.

No HGV a expectativa para o segundo semestre são as cirurgias cardíacas.

24/05/2018 as 13:57h

Piauí reduz 82% casos chikungunya

Redução também nos casos de dengue

24/05/2018 as 13:35h