14/05/2018 - 11h04

Governador entrega equipamentos para HPM

Quase R$ 2 milhões investidos no Hospital

James Almeida Governador entrega equipamentos para HPM

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregaram hoje, 14, aproximadamente R$1,9 milhões em equipamentos para o Hospital da Polícia Militar, em Teresina. Como este investimento pelo Renova Saúde, o Hospital vai poder aumentar a quantidade de cirurgias, especialmente as de ortopedia, utilizando recursos mais modernos e com maior impacto e resolutividade na assistência ao paciente.

“É sempre uma alegria quando a gente trabalha em áreas que dão grande resultados e nesse caso, resultado para vida. O Hospital da Polícia Militar é especializado em várias áreas e atende não só a corporação da PM, mas a toda população, aqui fazemos cirurgias em diversas áreas e também exames. O nosso objetivo é descentralizar serviços, equipando melhor, qualificando melhor e tendo os recursos necessários para o custeio”, diz o Governador Wellington Dias.

Na primeira etapa, são investidos mais de R$12 milhões na modernização do parque tecnológico da rede hospitalar estadual, o que vai proporcionar a oferta de novos serviços, principalmente nas unidades de saúde que são referência nos territórios.

“Imaginem a quantidade de cirurgias que realizaremos aqui com esses equipamentos, com menos tempo de internação, com menor risco cirúrgico, com melhor qualidade e condições de trabalho para o cirurgião e com uma cicatriz muito menor”, disse o secretário ao anunciar a entrega de um arco cirúrgico e aparelho de videolaparoscopia. Florentino Neto também garantiu a inauguração da UTI no hospital, com mais 10 leitos, além da aquisição de mais equipamentos para a implantação de um Centro Estadual Odontológico. O HPM já possui um centro de atendimento para pessoa com deficiência.

De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, “o Renova Saúde dá um salto de qualidade no atendimento de urgência e emergência nos hospitais do interior, pois o serviço de pronto atendimento está sendo mais e melhor equipamento. Nos centros cirúrgicos, também temos um upgrade, trocando toda a parte de esterilização e instrumentalização cirúrgica, dando assim uma segurança maior pra equipe de profissionais e para o próprio paciente, fortalecendo sobremaneira a atenção à saúde especialmente no interior do estado” afirma.

Autor de emendas para a aquisição dos equipamentos, o deputado federal Assis Carvalho diz que o renova saúde é uma grande oportunidade de renovar os equipamentos da rede hospitalar do Piauí. “a gente fez um esforço muito grande, junto com a senadora Regina Sousa e outros parlamentares, e estamos conseguindo melhorar bastante a situação dessa rede hospitalar”.

Para os procedimentos eletivos, de acordo com o diretor do HPM, Coronel George, vão permitir a realização de procedimentos mais avançados em várias áreas. “Representa uma melhora da qualidade do serviço prestado à população, diminui o tempo das cirurgias e com isso poderemos atender mais e melhor a nossa população, isto porque modernizamos o aparelho cirúrgico do hospital”.

O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Por: Denise Nascimento e Graciene Nazareno

26/05/2018 as 18:03h

Hospital de Floriano realiza encontros para falar sobre gestação e pós-parto

Ação para reforçar os vínculos entre as pacientes e o ambiente da maternidade

25/05/2018 as 13:42h

Farmácia regulariza entrega de insulinas de longa duração

A Lantus já está sendo entregue aos mil pacientes

24/05/2018 as 16:53h

HGV se prepara para realizar a primeira cirurgia bariátrica em julho.

No HGV a expectativa para o segundo semestre são as cirurgias cardíacas.

24/05/2018 as 13:57h

Piauí reduz 82% casos chikungunya

Redução também nos casos de dengue

24/05/2018 as 13:35h