O Hospital Getúlio Vargas (HGV) se prepara para realizar a primeira cirurgia bariátrica em julho.  A diretora geral, Fátima Garcez, junto com o superintendente de Assistência à Saúde da SESAPI, Alderico Tavares, o diretor técnico do HGV, Ingrácio Amorim, se reuniram nesta manhã de quinta-feira (24)  com a equipe multiprofissional para planejar os últimos detalhes para que o serviço comece a ser oferecido à população na data acordada.

Fátima Garcêz informou que a habilitação do Serviço foi aprovado nesta manhã de quinta-feira (24), na reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite juntamente com a cirurgia cardíaca. "Queremos iniciar em julho a cirurgia bariátrica e, no segundo semestre, a cirurgia cardíaca", explica a diretora geral do HGV.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, responsável pela administração do HGV, a Fundação está empenhada em providenciar toda logística estrutural para que a cirurgia bariátrica comece a ser realizada com a maior brevidade. "Temos um lista de espera por este serviço e estamos incansáveis nas providências do que for necessário para o início do serviço, assim como, agilizar a implantação da cirurgia cardíaca no segundo semestre", completa Neiva.

Participaram da reunião também, a diretora administrativa Cássia Barradas; a gerente de enfermagem , Cecília Viana; o coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica, José Rodrigues;  o coordenador Financeiro da Fundação Hospitalar, Paulo Bonfim; a assessora técnica da SESAPI,  Cinara Cavalcante e a equipe técnica composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicologia e enfermagem.

Fátima Oliveira