03/06/2018 - 16h19

Saúde entrega mais de R$1milhão em equipamentos hospitalares

Os recursos são de emenda do deputado federal Assis Carvalho

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entrega nesta segunda, 4, mais de R$1 milhão em equipamentos hospitalares para 16 municípios e ainda para o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A aquisição desses equipamentos foi possível por conta de emendas do deputado federal Assis Carvalho(PT), que destinou, entre outras emendas, também mais de R$5,5 milhões para cirurgias de catarata.

A entrega de equipamentos integra o cronograma do Renova Saúde, programa de modernização tecnológica da rede hospitalar estadual e que agora inicia uma nova etapa destinada aos municípios.

“O Renova Saúde é um programa que está nos permitindo renovar os equipamentos dos hospitais do nosso Estado. Estamos investindo cada vez mais em estrutura para atender melhor nossa população e que agora será voltado para atender também os municípios, para hospitais e unidades básicas de saúde”, comenta Florentino Neto.

Na solenidade de amanhã, 4, serão entregues consultórios odontológicos, cardioversor, ultrassom odontológica, autoclave, aparelho de anestesia, aspirador de secreção elétrico móvel, aspirador de vapores, eletrocardiógrafo, foco e mesa cirúrgica, além de splits, TVs, equipamentos de informática e móveis.

Além do Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, receberão equipamentos os municípios de Colônia do Gurgueia, Sebastião Leal, Nazaré do Piauí, Boqueirão, Bertolínia, Novo Santo Antônio, São Francisco do Piauí, Cajazeiras, Juazeiro do Piauí, Pavussu, Altos, Bom Princípio, Monte Alegre, Várzea Grande, Pedro II e Marcolândia

Autor de emendas para a aquisição dos equipamentos, o deputado federal Assis Carvalho diz que o Renova Saúde é uma importante estratégia para modernização da tecnológica da rede hospitalar do Piauí. “A gente fez um esforço muito grande, junto com a senadora Regina Sousa e outros parlamentares, e estamos conseguindo melhorar bastante a situação dessa rede hospitalar”, destaca o deputado.

O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital da Polícia Militar.

Solenidade:

Segunda – 4 de junho de 2018

A partir das 8h30

No pátio da Secretaria de Estado da Saúde – Centro Administrativo

(Avenida Pedro Freitas, S/N – Bairro São Pedro)

Por Graciene Nazareno

20/06/2018 as 14:09h

Criança tem garantido tratamento para cardiopatia congênita

Todos os procedimentos foram garantidos pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Tratamento Fora de Domicílio(TFD)

20/06/2018 as 13:12h

Saúde capacita profissionais para urgências cardíacas

Estão sendo capacitados profissionais que atuam nos prontos atendimentos dos hospitais da rede estadual, tanto da capital como no interior.

20/06/2018 as 10:09h

Governo realiza investimentos para melhoria da saúde em Picos

O assunto foi tema de reunião entre equipe do Estado e gestores do município.

19/06/2018 as 13:39h

HGV será exemplo de Ensino para outras unidades de saúde do Estado

O desejo é que o modelo seja replicado para todas as unidades de saúde

19/06/2018 as 12:05h