O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou hoje, 23, climatizadores de ar para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba. Com essa entrega, o Hospital passará a ter a climatização de todas as enfermerias, que contam com mais de 100 leitos. Além disso, inaugurou a Sala de Estabilização Pediátrica e ainda entregou equipamentos eletrônicos para o setor de Nutrição.

Os equipamentos integram a segunda etapa do Programa Renova Saúde, que na primeira fase, entregou mais de R$12 milhões em toda a rede hospitalar.  Somente no HEDA, já foram investidos mais R$1,6 milhões em equipamentos de ponta, como o de vídeolaparoscopia, que permite a realização de cirurgias minimamente invasiva.

“São investimentos quinzenais que temos feitos aqui no HEDA”, afirma Florentino, sendo que “já era uma preocupação nossa em dotar de climatizadores em todo Hospital. Hoje, com a entrega de climatizadores, poderemos climatizar 100% das enfermarias”, anunciou o secretário. 

Florentino Neto também inaugurou a Sala de Estabilização Pediátrica. “Essa Sala é de fundamental importância para o HEDA, que vai permitir o melhor atendimento às crianças que chegam aqui e precisam de assistência de urgência e emergência”.

Além disso, foram entregues equipamentos para o setor de Nutrição. 

Por Graciene Nazareno