O secretário de estado da saúde, Florentino Neto, participou de reunião com o governador Wellinton Dias, e demais secretários de estado para discutir sobre a implantação do maior parque de energia solar do mundo no município de São Gonçalo do Gurgueia.

O projeto,em fase de inicial, foi apresentado em detalhes por representantes da empresa responsável pela execução da obra, licitada em abril deste ano. Com a iniciativa a região vai sofrer um incremento populacional considerável, passando de 3mil para 6.500 habitantes.

Esse aquecimento reflete em diversos setores importantes, como: economia, educação, geração de emprego e renda, segurança e saúde.

"No Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente, incrementos estão sendo feitos, de forma continua, para melhorar e ampliar a capacidade de atendimento. Com a expectativa de crescimento populacional, nos antecipamos para tender a grande demanda" - reforça Florentino Neto.

A partir do início da obra, a expectativa é que o Pátio de Energia Solar de São Gonçalo do Gurgueia seja concluído em 18 meses.

Por Eugênia Reis