O Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi destaque pela redução da prevalência de Lesão por Pressão com as medidas adotadas no Projeto Paciente Seguro. O resultado exitoso está sendo apresentado durante II Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro, que acontece em Brasília, nesta terça-feira (9). Na ocasião, a diretora-geral, Fátima Garcêz assinou o contrato de participação do HGV na fase de multiplicação do projeto, que será campo de apoio para mais três hospitais do estado inseridos nessa nova fase: Hospital Infantil Lucídio Portella, Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri .

Além de representantes do HGV, cerca de 300 profissionais de saúde participam do Encontro, realizado pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Proadi-SUS. Além das apresentações dos resultados obtidos, a programação marca a adesão de 45 novas instituições ao Projeto.

O Projeto Paciente Seguro tem a finalidade de contribuir para a qualificação do cuidado em estabelecimentos de saúde, além de efetivar a implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

 

Por: Fatima Oliveira