O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entrega, nesta quarta-feira (17), dez computadores completos e um novo arco cirúrgico para o Hospital Infantil Lucídio Portella. A entrega será às 11h, no pátio interno do hospital.

Os equipamentos foram adquiridos por solicitação da Fundação Hospitalar à Sesapi, com quem mantém um contrato de gestão. O investimento no arco cirúrgico foi no valor de R$ 245.640, por meio do Programa Sesapi. Já os computadores, fazem parte de uma primeira aquisição, que ao final somarão 28 máquinas, que chegam para informatizar toda a rotina do hospital, com a instalação de um sistema que irá controlar de prontuários ao estoque de insumos.

Para a presidente da Fundação Hospitalar, Natália Monteiro, a aquisição vem para melhorar a dinâmica de atendimentos e logística da casa. "Com a chegada do novo arco cirúrgico, vamos agilizar os atendimentos e realizar novos procedimentos. Os computadores irão servir para modernizar a rotina de funcionamento da casa, de forma rápida e prática. Estamos empenhados em otimizar cada vez mais os serviços no Infantil, assim como em todos os seis hospitais da rede Fepiserh", destaca a gestora.

 

Autoria: Ascom Fepiserh