Mais uma etapa do mutirão de cirurgias pediátricas foi realizado hoje (17), no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. Só este ano de 2019 já foram atendidas mais de 100 crianças pelo mutirão. Em 2018, foram realizados mais de 250 procedimentos  cirúrgicos.

O objetivo do mutirão é zerar as filas de espera e desafogar os hospitais na capital por conta da demanda do interior.  São pacientes vindos dos municípios de Bom Jesus, Avelino Lopes, Currais, Santa Luz, Parnaguá, Monte Alegre, Cristino Castro, Redenção do Gurguéia e Alvorada do Gurguéia.

Segundo o diretor do Hospital, Hélder Meneses, é gratificante ver esses pacientes serem atendidos de forma rápida e eficiente. “Nossos profissionais estão trabalhando com todo o empenho e dedicação para que esta etapa seja mais um sucesso”, afirma o diretor.

Por: Eli Lopes