A Policlínica de Picos será reaberta à população até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo secretário de Saúde, Florentino Neto após reunião com o prefeito do município, Padre Walmir.  A Policlínica está fechada desde dezembro do ano passado.

O secretário explicou que a reabertura da Policlínica, que tem a capacidade de quatro mil atendimentos/mês, será  realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “É um atendimento essencial e muito importante para a cidade e que ofertará à população consultas especializadas”, afirma.

Florentino adiantou que esteve reunido com o Reitor Arimatéria Dantas e ficou acertado o fechamento de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e  a Universidade Federal do Piauí para que os estudantes de medicina do Campus de Picos utilizem os serviços da Policlínica como um ambiente de prática.

“Vamos acelerar a máximo a devolução da clínica para o povo de Picos porque a saúde não pode esperar”, declara o secretário. De acordo com ele, faltam apenas pequenos detalhes e assim que estiver tudo pronto os pacientes poderão ser atendidos com toda a estrutura.

O Padre Valmir, prefeito de Picos, reafirma a importância da Policlínica para as pessoas que necessitam de serviços especializados. “São centenas de pessoas que recebem atendimento todos os dias e deixam de se deslocar para Teresina em busca de algumas especialidades médicas”.