Pedro Falcão Djam Moreira toma posse como Assessor de Movimentos Sociais da Sesapi

Tomou posse nesta segunda-feira (10) o Assessor de Movimentos Sociais da Secretaria de Estado da Saúde, Djam Moreira. Ele vai atuar na articulação entre a Secretaria e os grupos populares.

“Nós queremos aproximar os movimentos populares, principalmente a criança e o adolescente, a Sesapi. Por isso não poderíamos ter feito melhor escolha do que a nomeação de Djam Moreira para esse cargo” enfatiza o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.

Para Djam Moreira essa será uma oportunidade de fortalecer a comunicação entre a população e a pasta da Saúde. “Nós estamos aqui para unir a saúde piauiense. E eu só tenho a agradecer o secretário Florentino Neto pelo voto de confiança em meu trabalho”, lembra.

Um dos trabalhos a serem desenvolvido pelo novo assessor será criação de um comitê observatório da farmácia de dispensação. “Vamos reunir os pacientes renais, diabéticos e todos aqueles que dependem de medicação fornecida pela farmácia de dispensação para formar esse comitê de obervação, que será comandando pelo nosso assessor Djam Moreira”, disse o secretário Florentino Neto.

Djam Moreira atuou perante o Conselho Tutelar de Teresina durante seis anos, realizando trabalhos sociais e educacionais, e pediu exoneração do cargo de conselheiro tutelar para tomar posse na Secretaria de Estado da Saúde.