Pedro Falcão SESAPI recebe dois novos veículos que devem ajudar no combate ao Aedes Aegypti

Na manhã desta terça-feira (11) a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) recebeu através do Ministério da Saúde, por meio de doação, dois veículos, de modelo L200, que serão empregados para reforçar o combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no Piauí. O Secretário Florentino Neto foi até o Núcleo Estadual do Ministério para assinar o termo de recebimento dos veículos e assegurou que ambos os carros devem ser empregados em atividades de enfrentamento imediatamente.

 

“Nós estamos acompanhando os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti e promovemos um enfrentamento mais intenso da situação aqui no estado, além de reforçar a necessidade da participação da população no enfrentamento ao mosquito. Essas duas viaturas, recebidas através do Ministério da Saúde irão reforçar nossos trabalhos para reduzir a infestação e melhorar a qualidade de vida da populaçaõ”, explica o Secretário.

 

Ferdinand Soares Feitosa, do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, fala que a doação dos veículos reforça ainda mais a parceria entre SESAPI e Ministério da Saúde. “Nós sempre estaremos em parceria com a secretaria e esperamos que estes dois veículos auxiliem na logística de enfrentamento do mosquito que a SESAPI vem traçando aqui no estado”, fala Ferdinand.