Mesmo em meio a um processo de reestruturação fícia, com uma série de reformas e ampliações, a gestão da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) conseguiu alcançar o equilíbrio entre receitas e despesas. A informação é do diretor geral da instituição, Francisco Macêdo.

Para Macêdo, dirigir a Evangelina Rosa tem sido um grande desafio, tanto por ser a maior maternidade pública do estado e a segunda do Nordeste em atendimento pelo Sistema Único de Saúde, quanto pela série de dificuldades enfrentadas nos últimos anos. "Enfrentamos momentos delicados, mas isso não foi empecilho para superação dos problemas. Estamos nos superando”, comemora.

O diretor acrescenta que no início de sua gestão, há dois anos, a maternidade estava em situação financeira delicada. “Fizemos um estudo detalhados com ajuda de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e, com apoio do Governo do Estado, conseguimos, hoje, equilibrar receita e despesa. A maternidade não tem débito e o que a gente está produzindo e recebe de custeio do Governo do Estado equilibrou nossas despesas, com expectativa de alcançarmos superávit”, dastaca.

 

Autoria: Astrid Lages