De 24 a 28 de julho o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, realizará mais uma edição do mutirão de cirurgias pediátricas da Secretaria de Estado da Saúde. A ação contemplará dez municípios da região dos Cocais.
 

O objetivo é desafogar a fila de espera, que nesta região conta com 130 crianças, que aguardam por uma cirurgia. “Essa oportunidade, que a Sesapi está nos dando é de suma importância. Agora podemos diminuir nossa espera, sem precisar deslocar os pacientes para Teresina”, afirma a diretora da unidade saúde Nadja.
 

Durante o mutirão de cirurgias pediátricas 120 crianças das cidades de Piripiri, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, São José Do Divino, São João da Fronteira, Lagoa De São Francisco, Pedro II, Mílton Brandão e Domingos Mourão passarão por procedimentos.
 

A Sesapi ao longo desses últimos anos tem investido na realização de mutirões cirurgias eletivas, levando diversas especialidades para aqueles municípios que não ofertam este tipo de atendimento, como maneira de descentraliza a saúde”, reasalta Néris Machado Júnior, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, da Sesapi.
 

Somete no primeiro semestre de 2019, o Hospital Regional Chagas Rodrigues já realizou 480 cirurgias eletivas e 1020 procedimentos de urgência. “ Além desses atendimentos realizamos também os mutirões de cirurgia geral e ginecológica”, lembra a diretora Nadja França.


 

Por: Amanda Dourado