Cyntia Veras Campanha #SejaPHINO realiza ação na SRTE

A Campanha #SejaPHINO, realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), teve sua primeira ação ontem (09), com trabalhadores e cidadãos que estavam esperando atendimento na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Durante toda a manhã, a população recebeu a equipe de profissionais da DIVISA e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) para conhecer a Campanha, bem como participar de serviços oferecidos pelo órgão, como testes de glicemia e aferição de pressão. “Inicialmente nós explicamos o objetivo da nossa Campanha, para que eles pudessem ter uma melhor compreensão da ação e logo após realizamos esses serviços. Houve também avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) com orientações nutricionais, de acordo com o peso e a medida de cada trabalhador”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

A Campanha #SejaPHINO está na sua segunda versão e tem o objetivo de sensibilizar os trabalhadores e cidadãos para a redução dos riscos a sua saúde.

Nos próximos três meses, a DIVISA/CEREST irá percorrer praças, hospitais, shoppings, entre outros locais, para divulgar a Campanha e sensibilizar o público alvo para aderir à ação, em prol da redução dos riscos inerentes a saúde. “Além desses locais, nós vamos também levar a Campanha para o interior do Estado e envolver os Centros Regionais de Referencia em Saúde do Trabalhador na ação, para que a gente consiga atingir o nosso objetivo”, acrescentou a coordenadora do CEREST, Vera Regina Cavalcante.

A ação despertou um grande interesse da população pelas informações fornecidas, assim como dos serviços oferecidos. “Isso nos dá a certeza de que a educação em serviço é o melhor caminho para fortalecer a promoção e prevenção a saúde”, finalizou a enfermeira e fiscal da DIVISA, Amparo Bita.

Por Cyntia Veras