Pedro Falcão Sesapi entrega veículos adaptados para municípios do Piauí

O secretário de estado da Saúde, Florentino Neto e a vice-governadora Regina Sousa entregaram nesta terça-feira (08), duas vans, adaptadas para transporte de deficientes aos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Santa Rosa do Piauí.

“Além das vans que já entregamos, oriundas de emendas, da então na época senadora Regina Sousa, e hoje nossa vice-governadora, hoje estamos entregando mais duas, que serão utilizadas pela Atenção Básica, propiciando que os usuários do SUS possam chegar mais perto dos serviços de saúde”, ressalta o secretário Florentino Neto.

Os veículos foram adquiridos através da emenda parlamentar, de Regina Sousa, quando era senadora. “Esses equipamentos são os que os prefeitos mais gostam, ambulância ou van. E hoje estou entregando mais duas e ainda tem mais sete para serem entregues e outra seis já foram disponibilizadas às prefeituras”, afirmou a vice-governadora do Piauí.

Para o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro, esses veículos vão trazer mais conforto para a população, que vem fazer tratamento em Teresina. “Temos mais de dez pacientes que fazem hemodiálise em Teresina, e um veículo como esse vai facilitar demais o transporte deles para realizarem seus tratamentos”.

A cidade de Santa Rosa do Piauí também foi contemplada com a van adaptada, o que vai garantir uma viagem mais confortável para os pacientes. “É uma grande satisfação receber esse veículo, que vai trazer melhoras para a saúde de nosso município, já que não temos o tratamento de medicina especializada na nossa cidade, e precisamos trazer nossos pacientes para a capital”, afirmou o prefeito Veríssimo.

Por: Amanda Dourado