Em apoio à campanha Outubro Rosa no Piauí, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai oferecer consultas com mastologista, exames, diagnósticos e cirurgias, de forma a prevenir e tratar o câncer de mama.
 

Para o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, o acesso será da seguinte forma: as consultas e exames atenderão à demanda da Central de Regulação do município e as cirurgias atenderão à demanda da fila de espera do Hospital Getúlio Vargas.  
 

Serão ofertadas 150 consultas com mastologista; 104 cirurgias mamárias, 750 exames de mamografia e 150 ultrassons mamárias. Também serão ofertados os exames de biópsia e histopalógico, tomografia e ressonância magnética, caso seja necessário.

As 150 consultas serão no dia 24 de outubro no Ambulatório de Ginecologia do HGV. Os exames poderão ser realizados no período de 14 de outubro a 14 de novembro e as cirurgias de mama serão realizadas no período de 26 de outubro a 09 de novembro.
 

Gilberto Albuquerque explica que a iniciativa é do Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Públicos (Fepiserh), com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Central de Marcação de Consultas..

 

Autoria: Fátima Oliveira