Acontece nesta quarta-feira (13) o I Workshop de Experiências Exitosas dos Hospitais da Rede Pública Estadual do Piauí. O evento tem como objetivo promover uma maior integração da gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) com os hospitais da rede hospitalar do estado, outro ponto é a troca de experiência bem sucedidas entre os gestores dos hospitais, de forma que os funcionários de cada uma destas unidades possam analisar e perceber novas ideias que possam ser levados até suas realidades, fortalecendo assim suas gestões e a qualidade dos serviços.

O evento será realizado a partir das 08 horas da manhã no Auditório Francisca Trindade da Escola Fazendária, localizada na Avenida Pedro Freitas S/N Bloco A. Os participantes do Workshop participarão de apresentações e discussões  com temas como os avanços e perspectivas dos hospitais da rede pública estadual. As atividades seguem até as 13h30 de amanhã.

Joselma Maria Oliveira Silva, Diretora da Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), fala que o evento é muito necessário uma vez que lidar com a saúde requer uma constante atualização e melhoria do serviços. “Como trabalhadores da área da saúde nós temos essa necessidade de estarmos sempre nos atualizando, então esse Workshop tem esse objetivo e nós da Sesapi acreditamos que os trabalhos que serão desenvolvidos nas atividades serão muito proveitosas”, destaca Joselma.

Ela destaca ainda que a programação do Workshop irá ajudar nos objetivos do evento, trazendo experiências exitosas que irão complementar os conhecimentos e experiências de todos. “Nós teremos algumas mostras de experiências exitosas, algumas pois temos conhecimento que existem várias outras experiências que também tiveram sucesso, esse será apenas um primeiro momento, onde nós próximos eventos outras experiências serão apresentadas”, fala a diretora.