Acontece na próxima segunda-feira (09) a apresentação da proposta de cooperação entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). O evento acontecerá as 9h30 no Palácio de Karnak, no centro da cidade. A parceria contribuirá para um avanço no processo de qualificação do Sistema único de Saúde por parte do Governo do Estado e da Sesapi.

A parceria entre a secretaria e a entidade estará sustentada na assinatura de um protocolo de intenções entre a Fiocruz e Governo do Estado e a firmação de um acordo de cooperação entre a Fundação e a Sesapi. A Diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Maria Eulálio, fala que a proposta da parceria que será firmada é o apoio e desenvolvimento de ações conjuntas direcionadas para a conquista das metas preconizadas no Plano Plurianual (PPA).

“Com a parceria queremos alcançar o desafio de aumentar a expectativa de vida da nossa população piauiense, além de ajudar na redução da mortalidade materna e infantil no nosso estado. Esses objetivos são consoantes com os objetivos de desenvolvimento do milênio e nessa perspectiva de uma cooperação técnica que será firmada, contribuirá para o desenvolvimento de territórios saudáveis e sustentáveis”, fala a diretora.