O Secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, reuniu hoje (20/01) todos os diretores da rede estadual de hospitais do Piauí, na sede da Sesapi.  No encontro foram avaliadas as metas alcançadas em 2019 e traçado  o planejamento para o ano de 2020. Estavam presentes além dos diretores, o Superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares e o Superintendente de Média e Alta complexidade e Coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Telmo Mesquita.

 

De acordo com o Superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, essa reunião busca analisar as atividades realizadas por todos os hospitais. “ Vamos verificar tanto as experiências exitosas como os pontos que ainda precisam ser melhorados para evoluir o atendimento a nossa população e garantir maior segurança para os pacientes durante a realização dos procedimentos”, destacou o superintendente.

 

Para o Secretário Florentino Neto, em 2019 tivemos um desempenho exitoso batendo recorde em atendimento. “ O número de cirurgias também foi muito superior que em 2018 e no mutirão  nos superamos. Era necessário um primeiro momento como esse de avaliação e reconhecimento, “ avalia o secretário. O secretário explica que a pretensão não é repetir os números de 2019 e sim melhorar ainda mais em 2020.  

 

“ Na reunião, vamos avaliar os problemas, as dificuldades e lutar para melhorar o que nós fizemos porque a população merece esse esforço continuo que estamos fazendo aqui. Falamos em obras, investimentos, em equipamentos, novas metas de atendimento e como humanizar cada vez mais o atendimento”, enfatiza o secretário.