Na manhã desta terça-feira (11) o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto e o Superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz, assinaram um termo aditivo ao contrato de gestão com o CEIR. O documento autoriza o repasse de R$ 130.000,00 que permitirá a instalação de dois elevadores no local, melhorando a mobilidade de funcionários e pacientes que precisem transitar dentro do prédio.

O Secretário Florentino Neto reconheceu a importância que o trabalho realizado no centro tem para a população piauiense e disse que o plano é ajudar na modernização do espaço, podendo assim agregar mais qualidade aos serviços prestados a população.

“Sabemos que o Ceir é o maior centro de reabilitação do estado do Piauí nas questões de quantidade e qualidade dos atendimentos, além de ser uma das referências em reabilitação para todo o Brasil, é necessário que o serviço continue se modernizando e queremos que essa evolução continue a cada dia”, apontou o secretário.

Aderson Luz também apresentou onde serão aplicados os recursos arrecadados pela cooperação entre Ceir e Receita Federal. “Ele nos apresentou que esse recurso vindo do bazar realizado pelo centro será aplicado na questão de melhorias estruturais no prédio, de forma que o centro integrado de reabilitação aumente ainda mais sua qualidade. Qualidade é o que queremos apresentar em nosso centro de reabilitação e também nos centros que o governo do estado vem construindo em Parnaíba, São João do Piauí e Floriano”, acrescentou o secretário Florentino.

O Dr. Aderson destacou a importância que a aquisição dos dois elevadores e a melhoria estrutural do prédio representarão para o serviço que já vem sendo desenvolvida no CEIR.

“Além da instalação dos elevadores, com os recursos adquiridos pelos bazares com os itens que a receita federal nos passar iremos realizar a instalação de piso tátil e mapa Braille em todo o prédio. Também estamos solicitando a habilitação juntamente com a Sesapi param o CER 4 e assim ampliar o serviço com mais 150 pacientes que vão começar seu tratamento”, destacou o superintendente

O coordenador apontou ainda que o Ministério aprovou dois projetos para a instituição e que nos próximos dias serão creditados R$ 1.500.000,00 para a renovação de todos os equipamentos do centro de reabilitação. “Até o final do ano nós teremos um novo CEIR para a população do nosso estado”.