A população da cidade de Uruçuí recebeu, nesta quinta-feira (20), a reforma e ampliação do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. Com esta obra, no valor de R$ 151.023,75, oriundos do Tesouro Estadual, a unidade passou a contar com 51 leitos e sala de estabilização.

“Estamos trabalhando para dar um atendimento mais humanizado e com maior segurança à população de Uruçuí e municípios vizinhos, além de cidades do Maranhão”, declarou o governador Wellington Dias, que agradeceu o empenho da bancada federal em disponibilizar recursos para execução de obras essenciais para o Piauí. Para ele, é uma alegria voltar a Uruçuí e entregar uma obra que era um anseio da população. “Hoje, a cidade tem um hospital em pleno funcionamento e nossa próxima etapa será dar à cidade uma policlínica com serviços especializados, como cardiologia, oftalmologia e outras áreas”, disse o governador que, na ocasião, fez a entrega de uma ambulância para o hospital.

O prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Coelho, disse que a cidade tem motivos para comemorar. “Depois de seis anos, estamos recebendo o hospital com novo centro cirúrgico. Nossa população estava sofrendo e, hoje, temos essa obra que atenderá pacientes daqui e de outras cidades”, disse o gestor municipal.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou o empenho do Governo Estadual com esta obra e relata que a saúde dos piauienses é prioridade. “Pretendemos dotar esse hospital com Unidade de Terapia Intensiva e também pretendemos implantar uma policlínica”, antecipou Florentino.

Em funcionamento, o hospital regional tem aprovação da população. Internada desde terça-feira (18), Evanessa Gomes fez uma cesariana e conta que a unidade de saúde está muito melhor. Mãe pela terceira vez, ela conta que a reforma e os novos equipamentos dão mais segurança ao paciente. “Fui muito bem atendida, tanto antes do parto, quanto agora, no pós-parto”, assegurou.

Estradas
O governador também deu ordem de serviço para o reinício do serviço de melhoramento e recuperação de toda malha rodoviária, no trecho de Bertolínia em direção a Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeira. Ele destacou ainda a retomada da Transcerrados e disse ainda que o Estado tem recurso para fazer a estrada até Redenção do Gurguéia.