Nesta quarta-feira (25/03), o secretário esteve reunido com representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí(OAB). Na reunião com a Fundação, foram discutidos vários pontos que podem ser agilizados entre as duas instituições para que o trabalho seja mais eficiente no combate ao coronavírus.

“ É importante ter uma ação integrada e articulada entre a Fundação em Teresina e Sesapi no momento dessa emergência”, afirma o secretário. Na reunião com o presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto e outros membros da Ordem, a Secretaria repassou as informações para os conselheiros sobre o trabalho que tem sido  realizado até agora no combate ao Covid-19 no Piauí.

“ Repassamos pra eles todo os trabalho de atenção ao cidadão, assistência, prevenção e o que tem sido feito sobre ampliação de leitos de UTI´s e distribuição de EPI´s. É importante prestar contas pra uma instituição que se preocupa com a sociedade como a OAB ”, esclarece o secretário Florentino.

No final da manhã, foi realizada uma conferência também com os diretores  do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba e também com a diretoria do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.  “ Essas mediações tem sido momentos muito produtivos porque ouvimos as dúvidas e os apelos de cada região e podemos imediatamente buscar uma resposta e agilizar as demandas”, ressalta o secretário.

Às 18h, haverá uma reunião com os membros do COE-Comitê de Operação de Emergência e às 19h, a mediação tecnológica vai permitir uma reunião inédita que é entre os membros da Comissão Intergestora Bipartite. Todos os secretários municipais e membros da Comissão vão estar interligados para tratar sobre a distribuição de recursos enviados pelo Ministério da Saúde para estado e municípios no valor de R$ 9 milhões, destinados ao Piauí. “ A orientação do Ministério é que dentro de 24 horas a gente delibere sobre esses recursos e nós vamos cumprir o prazo utilizando a mediação tecnológica e dar uma resposta ao Ministério” diz o secretário.