Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizaram hoje (06/07) uma celebração religiosa em sufrágio da alma do ex-secretário de saúde e Deputado Federal (PT/PI), Assis Carvalho, que faleceu neste domingo (05/07) na cidade de Oeiras, vítima de infarto. Considerado uma das maiores lideranças do Piauí na Câmara dos Deputados, Francisco de Assis Carvalho Gonçalves tinha 58 anos de idade, foi Deputado Estadual; exercia o terceiro mandato de Deputado Federal e presidia o Diretório Estadual do PT no Piauí.

O Secretário Florentino Neto lamentou a morte do deputado e ex-secretário que sempre destinava emendas parlamentares para beneficiar a saúde do Piauí. “ O Piauí perdeu um grande líder, o Partido dos Trabalhadores um grande representante e o SUS um grande defensor. Em todas as oportunidades que tinha, Assis sempre ajudava a saúde do Estado do Piauí. Por onde passou, deixou um legado de trabalho e dedicação à vida pública”, diz o secretário.

Formado em Letras, pela Universidade Federal do Piaui, Assis Carvalho trabalhou na Caixa Econômica Federal, quando atou como liderança sindical. Assis também exerceu os cargos de diretor geral do Detran e presidente da Agespisa.