Os colaboradores do Hospital de Campanha Estadual (HCE) tiveram uma quarta-feira (08) saborosa. Eles foram presenteados com pizzas e refrigerantes - uma forma de agradecer aos profissionais que trabalham na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. 

No presente, havia a mensagem: “Pelo amor e dedicação que estão dando na linha de frente da Covid-19. Ainda existem anjos. Obrigada”. 

A homenagem demonstrou o reconhecimento pelos esforços dos colaboradores e rendeu um momento de descontração no refeitório do hospital. 

 

“É bom quando incentivam o nosso trabalho. Nós vemos que o nosso trabalho está sendo reconhecido pela população. É gratificante não só para mim, mas para toda a equipe do HCE. Isso para mim não tem preço. Mostra que estamos fazendo o nosso trabalho com amor. É uma responsabilidade grande, mas a gente sai com a consciência de que fizemos um trabalho bom", afirmou a enfermeira chefe, Lilian Raquel. 

O gesto partiu da pizzaria Mais Sabor, que vem presenteando várias unidades de saúde como forma de agradecimento. “Tivemos essa iniciativa porque diante da realidade em que o coronavírus está abalando o mundo, nós vemos a dedicação dos profissionais da linha de frente. Eles colocam a sua própria vida em risco, com amor pela profissão e dedicação, abdicando do conforto de sua casa e do aconchego de sua família para cuidar dos doentes”, disse Valena Ferro, proprietária da pizzaria. 

Segundo o diretor do HCE, Jefferson Campelo, as homenagens recebidas desde o início do funcionamento do hospital demonstram o reconhecimento do esforço e da dedicação dos colaboradores. “Estas homenagens são justas e merecidas. Toda a nossa equipe é engajada e determinante para que os resultados apareçam. Nosso trabalho não tem sido fácil, mas profícuo. Estas manifestações acaloradas são o que nos movem e impulsionam para buscar o aperfeiçoamento. Agradeço a todos os colaboradores”, relatou o diretor. 

O Hospital de Campanha Estadual já recebeu cerca de 230 pacientes para tratarem a Covid-19, sendo que mais de 80% já receberam alta e estão em seus lares recebendo o carinho de seus familiares.