O Piauí vem reduzindo continuamente o número de casos e óbitos por Covid-19, após mais de cinco meses de pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico divulgados, na última segunda-feira (14), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nas últimas 24 horas, foram registrados 675  casos confirmados e15 óbitos em todo o estado. 

Houve redução significativa na ocupação de leitos de UTI e de leitos clínicos. Segundo a Sesapi, dos leitos existentes na rede de saúde para atendimento à Covid-19, há 500 ocupados, sendo 292 leitos clínicos, cinco de estabilização  e 203 leitos de UTI.

Isso significa que, mesmo com a retomada das atividades, os números da doença continuam baixando no estado, o que é resultado de um retorno organizado e planejado, seguindo as normas do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí), criado pelo Governo do Estado.

O governador Wellington Dias comemora a boa notícia e afirma que o estado está no caminho certo para a saída da pandemia. “Comemoramos mais uma semana com bons resultados, mesmo sabendo que cada vida é especial para todos nós, mas tivemos redução de óbitos, redução na ocupação de leitos na UTI e de leitos clínicos. Então, há um caminho positivo, mesmo com a liberação de mais setores estamos no caminho certo e é assim que vamos salvar vidas”, ressaltou o chefe do executivo estadual.