Pedro Falcão COE prepara relatório sobre elevação nos números de COVID do estado

Em reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE-PI) realizado na manhã desta quinta-feira (15) foi decidida o encaminhamento de um documento oficial do COE para o governador do estado, com a finalidade de realizar uma Reunião do COE ampliada com diversos setores para discutir possíveis medidas que evitem o aumento do número de novos casos e óbitos pelo novo coronavírus.


A reunião foi realizada após as análises da Secretária de Estado da Saúde (SESAPI), a cerca dos dados do estado em relação ao novo coronavírus, onde os números apontam para uma elevação de novos casos e óbitos dentro do Piauí.


“Em uma primeira análise os técnicos do COE observam que essa elevação do número de óbitos e de novos casos se deve a um descumprimento das normas sanitárias que estão estabelecidas pelos nossos protocolos. Devido a isso, uma comissão irá elaborar um relatório técnico minuncioso sobre esses aumentos, o relatório será submetido a uma reunião do COE ampliado, que envolve diversas esferas do poder público do estado, para que assim seja tomada uma decisão de medidas adequadas para a situação”, explica o secretario de estado da saúde Florentino Neto.


A reunião deverá ser realizada por convocação pelo governador Wellington Dias, após o mesmo realizar uma análise do relatório que está sendo feito.


“Nossas medidas até o momento apresentaram resultados positivos no enfrentamento ao coronavírus e não podemos relaxar neste momento, é necessário manter os cuidados e respeitar as normas sanitárias para que possamos continuar vencendo essa batalha, com cada um de nós fazendo a sua parte”, reforça o Secretário de saúde.

Ascom Sesapi