A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), registrou no último domingo (03) o nascimento de um bebê do sexo masculino, de 7,195, um dos maiores já nascido na instituição. O recém-nascido veio ao mundo via cesariana, com o peso equivalente ao de um bebê de seis meses de vida, e impressionou os médicos, que esperavam que ele nascesse com cerca de cinco quilos.
 
Os pais do bebê também ficaram surpresos. Ele nasceu com 7,195 kg e 57 cm. A criança se encontra na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa, respira sem aparelhos, está sob cuidados médicos, onde recebe as fórmulas infantis normal para a idade e com previsão de alta da UTI para sexta-feira (08). Também internada, a mãe de 35 anos, que reside na cidade de Água Branca, Piauí, se recupera do parto cesariano.
 
Passada a surpresa, a mãe conta que está ansiosa para ir para casa. "Ele é um milagre, uma bênção de Deus. Mal posso esperar para viver de novo essa maravilha que é ser mãe", relatou, emocionada.
 
Segundo o ginecologista e obstetra Ricardo Erik, que fez o parto, a criança passa bem. "Ele nasceu no domingo (03), e, por precaução, o colocamos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por se tratar de um caso mais delicado. Em seguida, ele foi examinado pela pediatra Loise, que achou melhor deixá-lo em observação para receber as fórmulas infantis", explicou. "A criança já está com previsão de alta da UTI para amanhã (08) e não há desconforto ao respirar. Em breve irá ficar com a mãe, que se recupera da cesariana", finalizou o médico.