O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) deu início a uma série de Lives abordando a temática da campanha do janeiro Branco em atenção à saúde mental.

A primeira edição aconteceu nessa terça-feira (12)  e reuniu especialistas sobre o tema:  Celene Fontenele, que é psicóloga, diretora do hospital e idealizadora da iniciativa, os enfermeiros Fernando Viveiro,  Gleiciane de Andrade e o psicólogo Rayfran José.

Com transmissão ao vivo via plataformas do HRCM, a Live contou com a participação e interatividade de internautas que puderam tirar dúvidas sobre a saúde mental como um todos e aprenderam sobre a importância do  autocuidado. 

"O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições. Nós que trabalhamos diariamente essas questões aqui no hospital, aproveitamos essa campanha para intensificar o incentivo ao autocuidado entre servidores e usuários dessa unidade de saúde", afirmou a gestora.

Durante a Live, os participantes puderam enviar perguntas e ainda sugerir outros temas a serem trabalhados nos próximos vídeos, dentre eles a 'Ansiedade em tempos de pandemia', 'Saúde mental de pacientes pós-covid' e outros.

A próxima Live acontece dia 26 de janeiro, às 20h e até os interessados podem enviar perguntas e sugestões para as redes sociais do Hospital Regional de Campo Maior, no instagram ou facebook.

A temática da sáude mental  será trabalhada por todo o mês de janeiro.

 

Por que Janeiro Branco?

 

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.