O Hospital Regional de Campo Maior começa a vacinar contra a Covid-19 na próxima sexta-feira (22), imunizando os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.  A cidade de Campo Maior foi uma das primeiras do interior do Piauí a recebeu as doses da CoronaVac, antígeno contra o coronavírus. Na cidade, as vacinas foram recebidas por uma comissão de saúde, composta pelo diretor da Regional de Saúde, Erimar Silva e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele.

Segundo a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele, a regional de saúde já repassou as doses para o município começar logo a imunização nesta sexta-feira.  “Para celebramos esse momento histórico, vamos chamar de “Dia V”,  V de vitória, de Vacina, de Vida", disse a gestora.

O primeiro trabalhador da área da saúde que será imunizado no hospital durante o Dia V será o médico José Antônio Cantuária Rosa, de 62 anos, profissional que atua no HRCM na linha de frente nessa pandemia. Além de Campo Maior, outros 15 municípios da região serão contemplados com esse lote de vacinas.