Maria das Dores Santana tem 90 anos e venceu a Covid-19. A idosa campo-maiorense, que reside no povoado Alto do Meio, na zona rural do município se recuperou no Hospital Regional de Campo Maior, após um quadro grave de infecção pelo coronavirus.

A paciente deu entrada no hospital no início da semana, com desaturação e dispinéia intensa, o que refere grave falta de ar.

Dona Maria das Dores foi encaminhada  para sala de estabilização, submeteu-se a ventilação por máscara com reservatório, recebeu todo o suporte médico na unidade de saúde e nesta quarta (20) teve alta.

"Para nós é uma grande satisfação dar notícias como essa. É isso que queremos, que a cada dia mais pessoas se recuperem  e juntos possamos vencer essa pandemia. Dona Maria é uma guerreira, e toda a equipe do hospital não mediu esforços para que ela se recupere plenamente", disse Celene Fontenele, diretora do HRCM.

De acordo com o boletim informativo do Hospital Regional de Campo Maior, a unidade de saúde registrou em 2020,  280 altas médicas de pessoas que se recuperar da Covid-19. Em janeiro de 2021, dona Maria das Dores é umas das 13 pessoas que venceram o coronavírus no hospital.