Com mais de 4 mil atendimentos em 2020, o serviço de fisioterapia do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), é de suma importância no processo de recuperação de sequelas motoras, respiratórias, vasculares e/ou neurológicas.

No HRCM os fisioterapeutas atuam a nível ambulatorial e hospitalar, oferecendo tratamentos de reabilitação nas mais variadas especialidades, incluindo a obstetrícia, com auxílio desde o pré-parto.

A nível ambulatorial, o Centro de Reabilitação atua nas condições relacionadas à traumatologia, ortopedia, pneumofuncional, neurologia adulto/infantil, vascular e alguns casos de uroginecologia.

A diretora do HRCM, Celene Fontenele explica que em 2020, com a pandemia  do coronavirus, o retorno aos atendimentos, que sempre tiveram foco em humanização, priorizou ainda mais esse aspecto, através da inclusão da ventosaterapia, reflexologia podal, e aromaterapia, procedimentos que auxiliam na melhoria do campo emocional dos pacientes.  "Dessa forma, podemos fornecer uma abordagem muito mais completa nos tratamentos, a fim de proporcionar resultados ainda mais eficazes", afirmou a gestora.