O Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, recebeu hoje(26) a visita  do reitor da Uespi, professor doutor Evandro Alberto de Sousa; da vice-reitora, professora Maria Rosineide Candeia de Araújo e professores da instituição para tratar sobre a vacinação dos estagiários da área de saúde da universidade, que atuam na rede hospitalar.  A categoria já está inclusa no Plano Nacional de Imunização(PNI) do Ministério da Saúde.

Os estudantes que estão em estágio obrigatório têm, toda semana, contato direto com pacientes, médicos e enfermeiros dos hospitais estando expostos à contaminação da Covid-19. O secretário Florentino esclarece que entende a preocupação dos estagiários e que a imunização deles será viabilizada.

“Eles também estão na linha de frente do combate à Covid e já fazem parte da lista dos grupos do Plano Nacional de Imunização(PNI). Vamos encaminhar a comunicação aos secretários municipais de saúde do Piauí para que cumpram o Plano” explica Florentino.

Participaram também da reunião com o Secretário de Saúde, a Pró-Reitora de Ensino e Graduação da Uespi, Professora Doutora Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho; Assessora Jurídica da Uespi, Professora Doutora Fábia de Kássia Mendes Viana Buenos Aires; Coordenador do Curso de Medicina/Facime/Uespi, professor doutor Edinaldo Gonçalves de Miranda e o diretor da Facime, professor doutor Jesus Antônio de Carvalho Abreu.