O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) terá a Unidade de Terapia Intensiva Adulta. Na manhã desta segunda-feira (21), a diretora do HRCM, Celene Fontenele e sua equipe técnica, acompanhou os representantes da construtora responsável pela obra, que fez a avaliação do local onde será implantado do canteiro de obras.

A UTI contará com dez leitos de terapia intensiva, e irá ampliar as possibilidades de atendimentos mais complexos no hospital, evitando o deslocamento de pacientes para a capital.

"Estamos aqui recebendo a visita da equipe da Empresa R Melo Engenharia, construtora responsável pela obra. Agora vamos sim avançar na concretização desse novo espaço, que é tão essencial para o HRCM. Estamos muito confiantes com o início da maior conquista para esta unidade de saúde, que é a UTI. Queremos agradecer ao governador Wellington Dias, ao secretário de saúde, Florentino Neto  e à todos que colaboraram para a chegada desse benefício", afirmou a diretora do hospital.

A obra está avaliada em aproximadamente R$ 1.700.000,00 e será realizada por meio do governo do estado, com recursos do tesouro estadual e de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu. A implantação da UTI adulta vai auxiliar ainda na descentralização dos atendimentos mais complexos na região dos carnaubais.

Por: Lívia Barradas