O estado do Piauí realiza até o próximo dia 29 de Outubro a campanha nacional de multivacinação que tem como público alvo todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.
O superintendente de Atenção Primária à Saúde, Herlon Guimarães, destaca a necessidade da população ficar atenta para completar o esquema vacinal das crianças, garantindo mais segurança e saúde para todos.

“Se você se enquadra no público alvo e ainda precisa receber alguma vacina para completar sua imunização, é essencial que você aproveite esse momento para colocar em dia seus imunizantes. Nesse momento de pandemia muitas pessoas estão entendendo a importância de manter as vacinas em dia e precisamos expandir isso para outros imunizantes além dos da Covid-19”, apontou o superintendente.

A campanha disponibiliza todas as vacinas do calendário de vacinação das crianças e adolescentes, e tem como objetivo otimizar o acesso aos imunizantes, atualizando a situação vacinal e aumentar a cobertura.

“Por causa da pandemia nos deparamos com muitas pessoas que deixaram de levar seus filhos para receberem as vacinas, temos que mudar essa realidade. Levar nossas crianças para a imunização ou receber os imunizantes garantem uma redução da incidência de doenças imunopreviníveis, reduzindo casos e até mesmo ajudando a erradicar algumas doenças”, destacou a enfermeira e membro da coordenação de imunização da Sesapi Talysse da Rocha.
Ela reforça ainda que devido a pandemia e a queda de cobertura vacinal, algumas doenças que estavam controladas começam apresentar números maiores de novos casos e por isso é essencial manter a vacinação em dia. 

No dia 16 de Outubro acontecerá em Teresina o dia D da campanha de multivacinação no Piauí, o evento acontecerá pela manhã na UNS Leônidas Antônio Deolindo, localizado no bairro Saci.