Durante a viagem que o secretário estadual de Saúde fez aos hospitais do interior ele pôde constatar que já ocorreram avanços inéditos na área de saúde, a exemplo da implantação de uma enfermaria climatizada na ala C da clínica médica do Hospital Regional Tibério Nunes, do município de Floriano. “Fico feliz em ver o trabalho dos diretores demonstrando zelo pela coisa pública. Já tínhamos boas informações à respeito dessas novas gerências, o diretor do hospital de Floriano, por exemplo, já tinha demonstrado competência e sensibilidade ao lidar com os funcionários e com a comunidade. E agora percebemos também que o corpo clínico e os funcionários, de um modo geral, estão motivados. E a grande surpresa é poder ver uma enfermaria com ar-condicionado, que logo mais será entregue à comunidade”, enfatiza Nazareno.
O secretário sonha em um dia poder ver todas as enfermarias dos principais hospitais do Piauí com ar-condicionado, ele acredita que é possível um atendimento mais humanizado nesses hospitais. “Os pobres merecem esse conforto que só os ricos tinham. A administração do governador Wellington Dias pretende, cada vez mais, ser voltada para atender os mais pobres, sem discriminar os mais ricos, mas fazendo com que aqueles que são mais injustiçados tenham vez. E nos hospitais, um dos caminhos da gente combater a desigualdade é humanizar cada vez mais o atendimento, sem discriminação”, declara Nazareno.
O diretor do Hospital de Floriano, Raimundo Martins dos Reis, agradeceu a Nazareno, e ressaltou a importância do secretário está fazendo uma avaliação “in loco”, e ao mesmo tempo, valorizando o trabalho de cada diretor. “Com essa visita, o secretário de Saúde demonstra que realmente cumpre o compromisso estabelecido durante a nossa posse, que é o de fazer realmente esse reconhecimento de todas as unidades de saúde, tomando conhecimento da estrutura real de atendimento oferecido e das medidas que foram adotadas durante os três primeiros meses de gestão”, destaca Raimundo.