A direção do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas decidiu reforçar a equipe de profissionais responsável pelo plantão médico no período da Micarina. Serão disponibilizados, no período de 10 a 13 desse mês, quatro clínicos ao invés de três, que normalmente é a quantidade que atende no final de semana, sendo que essa presença maior dos médicos de plantão já inicia logo no primeiro dia de Micarina (quinta-feira), e não apenas no final de semana. Além dos quatro clínicos todas as noites, o pronto-socorro contará ainda com mais quatro cirurgiões de plantão. A diretoria do pronto socorro, Joselda Duarte, ainda solicitou mais 20 leitos extras para outras clínicas do hospital. A direção do hospital também já encaminhou ofício para os hospitais da rede municipal, solicitando que só encaminhem para o HGV realmente os casos de pronto-socorro, ou seja, de urgência. “A própria população precisa entender que o HGV é um hospital responsável pelo atendimento de alta-complexidade, por isso mesmo devem recorrer aos hospitais municipais, quando envolver casos mais simples de tratamento”, recomenda Joselda. Apesar de todas as medidas preventivas adotadas, a direção do Hospital Getúlio Vargas alerta aos foliões que é preciso manter a prudência, evitando exageros que possam causar riscos à saúde.