Dentro das comemoracões pelos 181 anos da Batalha do Jenipapo, o Governador Wellignton Dias e o Secretario Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, inauguram, no último final de semana, a reforma do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Campo Maior. O governador Wellington Dias disse que ficou bastante satisfeito com o tratamento dispensado aos pacientes do Hospital Regional de Campo Maior. “Vi um hospital limpo, com banheiros decentes e pacientes sendo atendidos e internados em apartamentos com ar-condicionado e essa é uma realidade de vários hospital do Estado, o que me deixa bastante feliz, uma vez que estamos melhorando a vida daqueles que precisam”, afirmou Dias. Em seu discurso, o secretário Bruno Figueiredo ressaltou as mudanças realizadas nos hospitais do Estado desde o ano passado. “As mudanças acontecem em todo o Estado. Temos que construir uma saúde melhor para todo o povo do Piauí e esta é uma característica do governo Wellington Dias, que é transformar os sonhos da população em realidade”, frisou. O secretário destacou ainda importantes conquistas alcançadas desde o ano passado na área da saúde. “Tivemos várias reformas, sempre proporcionando mais conforto e qualidade àqueles que utilizam dos nossos serviços”, comentou Bruno Figueiredo. Dentre as melhorias trazidas com a reforma do Pronto-Socorro, o diretor do hospital, Leonardo Campelo, citou a abertura de mais um consultório e a climatização das três enfermarias. “Além disso, colocamos sinalização em toda a cidade indicando onde está localizado o hospital, para facilitar o acesso da população”, comenta o diretor. O diretor ressalta que foram colocadas janelas novas e ampliada a sala de pequenas cirurgias, além da inclusão de uma sala para curativos, entre muitas outras coisas. "Adequamos todos os espaços. O pronto-socorro está totalmente novo. A nossa intenção foi melhorar o atendimento para toda a população dessa região. Antes, o pronto-socorro só contava com um médico 24h. Agora, implantamos mais um consultório e os dois médicos atenderão ao mesmo tempo. O pronto socorro também oferecerá mais conforto aos seus pacientes internados, pois toda a enfermaria foi climatizada", explica Leonardo. Até o mês de junho, Leonardo comenta que o hospital deverá inaugurar um centro de fisioterapia e o centro cirúrgico, que irão permitir um atendimento mais completo no hospital, que atende também pacientes de várias unidades de saúde dos municípios vizinhos.