Tem início amanhã o II Fórum Estadual de Saúde Mental, que tem como objetivo promover ampla discussão com os gestores das esferas Federais, Estaduais e Municipais, profissionais na área da Saúde Mental e sociedade em geral, sobre a situação da Saúde Mental no Estado do Piauí.
O fórum começa amanhã (16) e prossegue no sábado (17), no Auditório de Hemopi. A solenidade de abertura acontece às 8h30 e irá contar com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, do secretário de Saúde, Bruno Figueiredo, do coordenador nacional de Saúde Mental, Pedro Gabriel Delagado, do deputado federal, Nazareno Fontelles e demais autoridades, profissionais da Saúde e pessoas interessadas.
A primeira palestra tem como tema: A Política de Saúde Mental do Brasil e pelo coordenador nacional de Saúde Mental, Doutor Pedro Gabriel Delgado.
Após a palestra haverá uma Mesa Redonda, onde será discutida a Saúde Mental do Piauí- Panorama Atual. Os profissionais que irão participar da Mesa Redonda são: Maria Helena Chaib, Gerente de Atenção à Saúde Mental, Eduardo Batista, coordenador de CAPS e Maria do Amparo Oliveira, técnica da Gerência de Ações programáticas da FMS.
À tarde o evento prossegue a partir das 14h com uma palestra sobre a Descentralização e Interiorização das Ações de Saúde Mental. No sábado, a partir das 9h, o assessor técnico de Saúde Mental, Doutor Paulo Macedo, irá proferir palestra com o tema: A política de Atenção integral a usuários de álcool e outras drogas.
O encerramento está previsto para às 18 horas com a leitura e discussão dos relatórios.
Mais informações pelo telefone 216- 3562