Num ato de solidariedade e amor ao próximo, o governador Wellignton Dias e o secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, doaram sangue, na manhã de hoje, no Hemopi. O gesto, que faz parte da programação da Semana da Saúde, visa estimular ainda mais o número de doação de sangue no Estado.
Durante a doação, Wellington Dias comentou que é doador de sangue há mais de 20 anos e que a última vez que havia doado foi ano passado. “Estávamos em Brasília, quando a minha filha Daniela fazia uns exames no Hospital Sara Kubitschek e eu doei sangue”, comentou o governador.
Wellington Dias fez questão de frisar que a doação de sangue “além de ser um ato simples e seguro é um ato de solidariedade para com os irmãos”, disse o governador enquanto doava sangue.
Para o secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, que também é doador de sangue, o objetivo principal deste ato é motivar a população. “Nós precisamos do apoio da população para que possa deslanchar cada vez mais as doações de sangue no Estado”, afirmou o secretário.
De acordo com a supervisora de Educação, Informática e Marketing do Hemopi, Maria Teixeira, a doação de sangue das autoridades políticas do Estado é um apelo para que a população procure o Centro e faça sua doação. “Queremos com isso estimular ainda mais as doações entre a população do Estado. Aproveito para ressaltar que atualmente o Hemopi está precisando de sangue dos tipos A+, B+ e O-“, ressaltou a supervisora.
A doação de sangue no Hemopi faz parte da programação da Semana da Saúde que se encerra nesta sexta-feira, com um café da manhã que o secretário e equipe técnica participam no Hospital Getúlio Vargas, onde estarão acompanhados de alunos de diversas faculdades da área da saúde da capital.