Na próxima segunda-feira, as 9h, no auditório do Hemopi acontecerá o lançamento oficial do Programa de Formação de Agentes Locais em Vigilância em Saúde, Proformar, no Piauí. O lançamento vai contar com a participação dos diversos parceiros, como o Ministério da Saúde, Funasa, Secretaria Estadual da Saúde, Universidade Federal do Piauí, Secretaria Estadual de Educação, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Fundação Municipal de Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde. O Proformar pretende capacitar cerca de 62 mil trabalhadores de nível médio do Sistema Único de Saúde, nos âmbitos municipal, estadual e federal e envolvidos com operações de campo no controle de doenças, em epidemiologia e ações de vigilância em saúde. Esses trabalhadores vão desenvolver ações de promoção e de proteção à saúde, como uma estratégia de transformação das práticas sanitárias em cada local.