O governador Wellington Dias classificou como positivo o encontro que teve neste sábado, 15, com prefeitos da região de Esperantina, oportunidade em que cada um deles enumerou as principais prioridades para suas cidades. O prefeito de Esperantina, José Ivaldo, solicitou o funcionamento da maternidade municipal; a prefeita de Morro do Chapéu, Marilda Lages, solicitou a ampliação da unidade de saúde do seu município; o prefeito de Batalha, João Messias, destacou a necessidade de eletrificação rural, construção de estradas e projetos produtivos para as comunidades rurais. "Essas reivindicações são extremamente necessárias para a região, vamos restaurar estradas e implantar projetos produtivos que precisam de agilidade", frisou o governador Wellington Dias. E acrescentou que o Governo do Piauí manifesta o seu apoio em todas as áreas reivindicadas pelos prefeitos. Durante a reunião, ele também autorizou ao secretário da Saúde, Bruno Figueiredo, a ampliação da unidade de saúde de Morro do Chapéu. E, ainda, determinou a Figueiredo que viabilize o funcionamento da maternidade de Esperantina. O secretário Bruno Figueiredo disse que vai buscar financiamento para viabilizar o funcionamento dessa maternidade, incluindo recursos para a contratação de pessoal e para a compra de medicamentos. O prédio da maternidade está concluído e os equipamentos já foram adquiridos. "Esse encontro com o governador foi muito importante, pois apresentamos nossas reivindicações e agora vamos esperar os resultados", disse o vice-prefeito de São João do Arraial, Juscelino Araújo. O prefeito de Batalha, João Messias, disse que seu município tem recebido ações do Governo do Estado e carece de muito mais. "Estamos aberto a manter todas as parcerias", enfatizou Messias.