O secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, anunciou neste sábado,15, durante a instalação do Governo do Estado no município de Esperantina, a aquisição de 34 ambulâncias. Ainda em Batalha, quando o presidente da Câmara Municipal, Adão de Araújo Sousa, evidenciou a necessidade do veículo para o hospital de Batalha, Bruno Figueiredo falou das aquisições. "Já está sendo feita a licitação de 34 ambulâncias que serão distribuídas para os municípios num prazo de até 30 dias, atendendo a demandas antigas e reivindicações da população", disse. Em Esperantina, o secretário destacou a importância da descentralização do governo do Estado. "Isso reflete a preocupação do governador Wellington Dias em fazer uma política que atenda aos interesses e às reivindicações da população de todo o Estado. O momento também serve para que o governador constate as ações de cada área do seu governo nos municípios", comentou. Durante a solenidade de instalação do governo em Esperantina, o governador ressaltou a reforma que está sendo feita no Hospital Estadual Júlio Hartman e anunciou a entrega de uma ambulância ao hospital. "Visitamos recentemente o hospital, que passa por uma reforma desde o mês de março, e uma das demandas desta unidade de saúde era uma ambulância. É com grande satisfação que anunciamos que o município será contemplado com uma ambulância que já está em licitação e deve ser entregue no mês de junho", afirmou Wellington Dias. Vale ressaltar que a Secretaria Estadual da Saúde está instalada em três salas da Unidade Escolar Leonardo das Dores, oferecendo serviços de atendimento médico variados, aferição de pressão arterial, vacinação anti-tetanica, consultas, distribuição de preservativos, dentre outros.